sexta-feira, abril 11, 2008

BOMBA 2! POLÍCIA FEDERAL CAÇA QUATRO PREFEITOS DO NORTE DE MINAS. OU MAIS


R$ 1,12 milhão apreendidos em um dos imóveis do prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani, segundo a PF

Quatro prefeitos do Norte de Minas, suspeitos de envolvimento no esquema de fraudes do FPM – Fundo de participação dos municípios, que pode ter gerado prejuízo de R$ 200 milhões aos cofres públicos, podem ser presos a qualquer momento. Outros 18 prefeitos de várias partes do estado, da Bahia e do Distrito Federal foram presos nesta semana.
Fonte policiais informam as prefeituras de Bocaiúva, Jaíba, Mirabela, Rio Pardo de Minas e outras estão sendo investigadas pela polícia federal e que os respectivos prefeitos podem ter suas prisões cautelares decretadas pela justiça e serem presos a qualquer momento.
Ainda segundo essas fontes, ainda não foi fechado o montante dos prejuízos causados aos cofres públicos pelos acusados de fraude nas prefeituras do Norte de Minas, porém, a estimativa é de que o montante alcance outros milhões de reais.
Segundo informações da PF, as investigações que culminaram na operação Pasárgada, deflagrada na última quarta-feira, quando foram presos, além dos prefeitos, nove advogados, quatro procuradores municipais, quatro funcionários do judiciário, um gerente da Caixa Econômica Federal e um lobista.

1 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez mais se faz necessário criar mecanismos em que a população possa fiscalizar as administrações públicas. É uma vergonha! Estamos numa das regiões masi carente do país, e aguns homens que se dizem representante do povo, achem no direito de menosprezar as necessidades das pessoas em benifício próprio