terça-feira, abril 08, 2008

DOBRADINHA RUY-JAIRO EMPATA COM TADEU NA PESQUISA DATA TEMPO


Os dois candidatos do DEM, Ruy Muniz e Jairo Ataíde (só um poderá disputar a prefeitura), têm tantos votos quanto o ex-prefeito Tadeu Leite

32.76% x 31.87%

Depois da ampla reprovação do prefeito Athos Avelino (59,61 pontos negativos) da primeira rodada, reproduzida na edição de ontem, terça-feira, de O NORTE, o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, publicou uma segunda pesquisa, agora com todos os prováveis candidatos a prefeito de Montes Claros. Desprezando a metodologia dos cenários candidato a candidato, conforme o partido de cada um, o Instituto Data Tempo/CP2 juntou todos os nomes em um só questionário, inclusive os dois candidatáveis do DEM, Ruy Muniz e Jairo Ataíde.
Isto significa dizer que a pesquisa aponta empate entre o DEM e o PMDB, este representado pelo ex-prefeito Tadeu Leite, que aparece com 32.76% das intenções de voto. Os dois que disputam uma vaga na indicação do DEM - Ruy ou Jairo – têm respectivamente 18.32% e 13.87%, num total de 31.87% de preferência por parte dos entrevistados. Isto, mesmo sem levar em conta a margem de erro da pesquisa, que é de 5%.
O atual prefeito, Athos Avelino (PPS), conseguiu apenas 11,82% da preferência dos entrevistados e aparece em quarto lugar. Reflexo da desaprovação de sua gestão, que chegou a quase 60%, segundo o Data Tempo.Gil Pereira (PP), que tem 8,62% de intenção de votos, está tecnicamente empatado com o atual prefeito. O vereador Lipa Xavier (PCdoB) foi lembrado por apenas 2,22%. Entrevistados que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 2,96% e 0,74% votariam nulo.

0 comentários: