terça-feira, abril 06, 2010

GREVISTAS CONSEGUEM DESPERTAR EDIS

A manhã de hoje, terça-feira, foi agitada na câmara municipal, que foi parcialmente ocupada por funcionários do Hospital Universitário. Ostentando cartazes, faixas e até um caixão, eles reivindicavam, desta vez, mobilização por parte dos vereadores em prol da obtenção de vantagens trabalhistas junto ao governo do estado.

Os manifestantes querem equiparação salarial com os funcionários da Fhemig - Fundação hospitalar do estado de Minas Gerais, que recebem 40% a mais que os servidores da Unimontes. E mais: adicional de urgência e emergência e horas extras nos finais de semana e feriados.

Segundo Ricardo Brandão, diretor do sindicato da Unimontes, é extremamente importante que os servidores do HU tenham também insalubridade, auxílio periculosidade e plano de carreira similares aos da Fundação.

O presidente da comissão de saúde da câmara municipal, vereador João de Deus (PPS), disse que vai apresentar na reunião ordinária da próxima quinta-feira, 08, requerimento em conjunto com o vereador e presidente da câmara Athos Mameluque (PMDB), solicitando audiência pública para discutir a questão da greve dos servidores do HU. O vereador afirmou que a câmara precisa debater o assunto o quanto antes, uma vez que não é justo, por exemplo, um técnico em enfermagem ganhar R$ 474 por mês.

A audiência pública deverá ser marcada para o próximo dia 15. (Reportagem: Samuel Nunes)

4 comentários:

Doutrina Cristã disse...

se é pra grevar, vamos a greve, só não deve ser de fome..

Nalva Martins disse...

Vergonha NACIONAL, um pai de família ganhar menos que o salário mínimo vigente no país, e para trabalhar seis horas diárias ou mais... Levando em conta que os vereadores ganham do nosso bolso salários exorbitantes para prestar homenagens e condecorar pára-quedistas. E para informar, os servidores da UNIMONTES não contam nem com o benefício do vale transporte. É quase trabalho escravo. Onde estão os legisladores nesta hora? Os Servidores que se empenharam, estudaram, prestaram concurso e passaram, caíram na armadilha de ganhar menos do que os contratados por uma prestadora de serviços de Belo Horizonte. VERGONHA! VERGONHA!
Mesmo assim abomino tb a atitudes de alguns do comando de greve que estavam incentivando os servidores grevistas a arrecadar dinheiro nos semáforos, achei ridícula e humilhante esta ação, já que os salários deles já cumprem este papel com maestria, achatando e expondo a dignidade humana, não se sobrevive com esta quantia irrisória e mesquinha. Os vereadores precisam trabalhar em prol de alguma coisa e que esta coisa não seja em beneficio próprio, lembrando que foram eleitos pelo povo, povo este que agoniza com o descaso público.
A próxima greve poderia ser a do NÃO VOTO, ou votar no Zé Ninguém ao menos estaremos fazendo a vida do representante do povo realmente. Se é pra não fazer nada vamos votar no Zé Nada.

Anônimo disse...

Olhem a Cara do Frank cabeleleiro desdenhando da faixa da UNIMONTES. Tem que ri mesmo, ganha bem as custas de otários como nós! Trabalho que bom nada, projetos muito menos ainda, ta nesta cadeira ocupando vaga de uma pessoa competente que poderia estar mais preocupados com o salário de fome dos Funcionários da UNIMONTES. Parabéns Nalva Martins pelo comentário.
Denilson Veloso

Anônimo disse...

Eu conheço o Frank Cabeleleiro, mas eu não votei nele e em nenhum dos vereadores! Posso afirmar que os colegas de Frank não estão satisfeitos com ele. Tem que aproveitar os 4 anos anos para fazer o pé de meia, porque não vai conseguir se reeleger em 2012. Agora como cabeleleiro, tenho certeza que ele ganhava mais de 900 reais por mês, talvez seja o motivo do pouco caso dele para com o salário dos manifestantes!