terça-feira, abril 06, 2010

RIO TOMADO POR TODAS AS ÁGUAS DE ABRIL

Pelo menos onze pessoas morreram em consequência das fortes chuvas que castigam o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira (5), de acordo com o Governo do Estado. Outras cinco pessoas estão desaparecidas. O carioca encontra problemas no trânsito em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (6). As autoridades recomendam que as pessoas não saiam de casa.

Entre os trechos mais afetados estão a Zona Norte, na região da Grande Tijuca, e a Zona Sul. Há carros abandonados em vários pontos da cidade. Em nota, o prefeito Eduardo Paes solicita que a população não saia de casa. "Todas as vias importantes da cidade estão interrompidas por alagamentos. É um risco enorme para qualquer pessoa tentar atravessar esses alagamentos", disse Paes.

A Praça da Bandeira continua alagada, e ruas como a Barão de Itapagipe e a Paulo de Frontin, estão com o tráfego parado. Há bolsões de água ainda no Aterro do Flamengo, no Jardim Botânico, em Botafogo e em Copacabana. Uma árvore caiu na Rua Jardim Botânico interrompendando o tráfego na altura da rua J. Carlos. Também na rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, a queda de duas árvores interrompeu o trânsito.

Na região metropolitana, a prefeitura de Niterói interditou a Avenida do Contorno devido ao grande alagamento no local. A Ponte Rio-Niterói está travada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal pede aos motoristas que evitem a ponte enquanto a chuva forte continuar.

0 comentários: