quarta-feira, abril 07, 2010

RIO AMANHECE COM FRIO E 102 MORTOS

O temporal que atinge o Rio desde o fim da tarde de segunda-feira (5) já deixou 102 mortos em todo o estado. As zonas Oeste e Norte, especialmente as regiões perto do Centro da capital carioca, e a cidade de Niterói, na Região Metropolitana, foram as mais atingidas, segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (Geo-Rio).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na capital foram registradas 37 vítimas fatais; em Niterói (Região Metropolitana), 53 mortes; nove em São Gonçalo (Região Metropolitana); uma em Nilópolis (Baixada Fluminense), assim como em Petrópolis, na Região Serrana, e outra morte em Paracambi.

Por volta das 22h30, voltou a chover forte em alguns pontos da Zona Sul do Rio de Janeiro. A Lagoa Rodrigo de Freitas apresentou pontos de alagamentos. Houve vários bolsões d’água na via. Segundo moradores, também choveu forte nas zonas Norte e Oeste. No fim da noite, a chuva perdeu força, mas o mau tempo provocou ventania em vários bairros.

O Rio de Janeiro registrou volume de chuva recorde para um único dia - o maior em pelo menos 44 anos -, causando estragos e deslizamentos em vários locais da região metropolitana entre esta segunda e terça-feira. Bairros ficaram ilhados e sem energia. Há ainda registros de grandes volumes de água em toda a cidade.

0 comentários: