terça-feira, abril 06, 2010

JÁ SÃO 50 OS MORTOS DA CHUVA NO RIO

As chuvas já provocaram a morte de 50 pessoas no Estado do Rio, desde a noite de segunda-feira (5).

Segundo balanço da Defesa Civil, são 26 mortos na cidade do Rio de Janeiro.

A prefeitura de Nilópolis confirmou a primeira vítima da Baixada Fluminense.

Em Niterói, na Região Metropolitana, 14 pessoas morreram vítimas de deslizamento de terra. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, mais nove morreram no bairro Novo México.

UFRJ, Uerj, UNIRIO e PUC-Rio suspenderam as aulas nesta terça-feira (6) devido aos transtornos causados pelas chuvas em toda a cidade. Na UFRJ, apenas o hospital universitário Clementino Fraga Filho funciona para serviços emergenciais. Pela manhã, faltou luz na PUC. Setores essenciais foram mantidos com gerador.

Um boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia informa de que a chuva não deve dar trégua aos cariocas nesta terça-feira (6).

Segundo o Inmet, por causa de “uma frente fria no litoral da Região Sudeste, associada a áreas de instabilidade, persistem as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, moderadas a ocasionalmente fortes, ventos de rajada em áreas isoladas de todo Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para estes estados são previstos acumulados significativos de
chuva”.

0 comentários: