domingo, janeiro 29, 2012

PRESO EM SP MONTES-CLARENSE ACUSADO DE ESTUPRO

 
Foi preso em São Paulo o soldado PM Renato Guimarães da Silva, natural de Montes Claros, suspeito de estuprar uma jovem de 26 anos no Bairro de São Mateus, zona Leste da capital paulista. A polícia investiga a possibilidade de Renato ser responsável por outros casos de estupro.
De acordo com a polícia, a vítima relatou em depoimento que seguia a pé em direção à casa do irmão. O trajeto, segundo ela, já era conhecido. O ataque aconteceu por volta das 23h30, quando ela foi obrigada a entrar no carro e fazer sexo com o homem, que estava armado.
Como o veículo tem vidro escuro, de acordo com a jovem, as pessoas não viam o que acontecia lá dentro.
A estudante disse à polícia, ainda, que o homem havia colado um papel com anúncio de vende-se com um telefone para contato. Ela conseguiu anotar o número. Ao ligar, os investigadores descobriram que era o PM.
A estudante fez o reconhecimento fotográfico do suspeito. De acordo com a polícia, ela começou a tremer e a passar mal ao ver a foto do homem. Uma toalha usada pela vítima vai passar por perícia.
No início, o PM disse que doaria sangue para teste de DNA, mas depois se recusou a fazer os exames. Agora, ele alega que está sendo vítima de uma perseguição na Polícia Militar.
A polícia vai chamar outras sete mulheres estupradas na zona leste para fazer o reconhecimento do agressor, que foi descrito com as mesmas características do policial.
Renato é natural de Montes Claros, Bairro de Lourdes, próximo à igreja católica e à Avenida Ampere. (Hernane Amaral)

0 comentários: