segunda-feira, janeiro 30, 2012

RITA LEE ENCERRA CARREIRA COM INSULTOS À PM E PRISÃO


“Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é minha despedida do palco”, disse Rita Lee. “Seus cachorros... mas coitados dos cachorros. Cafajestes!”, emendou. Rita Lee teria reagido contra a ação dos policiais com os fãs. A cantora julgou a abordagem agressiva.
“Não pode ser por causa de um baseadinho. Cadê o baseadinho para eu fumar aqui agora?”, disse ela, em cima do palco. “Eles não vêm me pegar! Vem cá!”, provoca ela. “Pensa que eu tenho medo de você, p....?”, grita. O público vai à loucura com o discurso da cantora.
Rita Lee foi parar na delegacia, após seu show de despedida na Barra dos Coqueiros, em Aracaju, realizado na noite do último sábado. A cantora foi detida por ter chamado os policiais que faziam a segurança no local de “cachorros” e “filhos da puta”. O vídeo acima mostra Rita Lee acusando os policiais de truculência contra os fãs e afirmando não ter medo por “ser do tempo da ditadura”.
O delegado Leogins Correa, da Delegacia Plantonista de Aracaju, afirmou na manhã de ontem, domingo, que, em seu depoimento, Rita alegou ter agido pelo calor da emoção e por ter considerado truculenta e desnecessária a ação dos oficiais com seus fãs. Segundo o delegado, ela citou como testemunhas a ex-senadora e vereadora de Maceió, Heloísa Helena (PSOL-AL), e a deputada estadual do Rio de Janeiro, Janira Rocha, que estariam presentes no show.
Momentos após seu show a cantora escreveu em sua página no Twitter que havia sido detida pela polícia devido ao que disse no palco: “Polícia dando trabalho p/ mim, quer me prender, embasamento legal ñ há, ñ retiro uma palavra do q disse, o show era meu!”.
Logo depois, avisou no microblog que estava a caminho da delegacia para prestar depoimento: “Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta”.
Duas horas depois, ainda na madrugada deste domingo, avisou aos seus mais de 350 mil seguidores que havia sido liberada e postou mais uma mensagem sobre o assunto: “Solta graças à vereadora Heloísa Helena q estava na plateia e prestou idêntica versāo”.

0 comentários: