sábado, fevereiro 04, 2012

TRAFICANTES EXPULSAM FAMÍLIAS EM JANUÁRIA. PM AGE

Traficantes de drogas expulsaram três famílias da Vila São Domingos, na periferia de Januária, por suspeitarem que os moradores estariam “entregando” os criminosos. A ousadia dos marginais levou a Polícia Militar a fazer uma operação que culminou com a prisão, em flagrante, de Adriano Coelho, suspeito de ser o subchefe do tráfico nas imediações. O líder, conhecido como William, conseguiu fugir e está sendo procurado.
A Vila São Domingos registra altos índices de criminalidade. A maioria está relacionada ao tráfico de drogas. O crack, trazido principalmente de Montes Claros, é um dos problemas.
O subcomandante do 30º Batalhão PM de Januária, capitão Paulo Sérgio Souza, diz que as atividades dos traficantes eram monitoradas desde o fim do ano passado, em especial depois que outras três famílias foram forçadas a deixar o local por bandidos que as acusaram de terem colaborado com o Policiamento Comunitário.
O pedido de ordens para busca e apreensão foi apresentado ao Ministério Público Estadual. O juiz Luiz Henrique Veloso, da 2ª Vara Criminal, acatou a solicitação, e liberou 16 mandados.
Durante a operação, foram apreendidas 157 pedras de crack e 40 buchas de maconha, além de duas facas do tipo peixeira, que estavam sobre uma laje na rua B. O material estava escondido em um sofá, dentro de um tênis e em um forno. Três pessoas que estavam no imóvel foram autuadas em flagrante e estão à disposição da Justiça.
A PM também decidiu intensificar a operação contra o tráfico de drogas em Januária, devido à proximidade do Carnaval. A festa popular atrai muitos foliões à cidade e, segundo os policiais, desperta a atenção dos traficantes. Segundo o subcomandante, a maior dificuldade é saber quem são os fornecedores das drogas que são revendidas no município. Os presos alegam que os entorpecentes vêm de Montes Claros, mas não indicaram nomes.
Já em Montes Claros, a PM impediu a realização de uma festa de aniversário onde cocaína seria servida aos convidados. Uma equipe do 50º Batalhão suspeitou de três homens que estavam na rua Hum, no bairro Novo Serrano, e abordou o trio. Com Leonardo Cândido Quitério, de 23 anos, foram encontrados 15 papelotes de cocaína. Uma pedra da mesma droga, com cerca de dez gramas, foi apreendida com Alex Junior Lopes Souza. Ele contou que o tóxico seria entregue a um homem identificado como Vitor, em uma festa de aniversário no bairro Melo.
Os policiais foram ao endereço indicado e, com a autorização da família, fizeram buscas no terraço onde acontecia a comemoração. Com Victor Luiz Mota, de 18 anos, foi encontrado um recipiente de metal com um desenho de folhas de maconha na tampa. Dentro dele havia buchas e pedaços esfarinhados da droga. Também foram apreendidas, segundo a polícia, três buchas de maconha com um adolescente de 14 anos e uma bucha com Adilson Leite Fonseca Junior, de 18 anos. (Girleno Alencar)

0 comentários: