quarta-feira, fevereiro 01, 2012

HACKER FAZ SITE DO BANCO DO BRASIL FICAR INSTÁVEL

O site do Banco do Brasil ficou instável na manhã desta quarta-feira (1º), chegando a ficar fora do ar para alguns usuários próximo das 10h.
A instituição financeira disse, em nota, que registrou picos no volume de acessos ao site nesta manhã, "fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país".
O grupo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque ao site do Banco do Brasil. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site “bb.com.br” "está à deriva".
O Banco do Brasil afirmou, contudo, que o site permaneceu disponível durante todo o período e que a segurança dos clientes não foi comprometida. "O BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais", diz a nota.
Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco..  O Itaú afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária.

0 comentários: