quinta-feira, junho 12, 2008

ANA PAULA PADRÃO FAZ FILME EM CATUTI

A jornalista e apresentadora de telejornais Ana Paula Padrão esteve pessoalmente dirigindo sua equipe por dois dias, na cidade de Catuti e zona rural, documentando o resultado do plantio e colheita do algodão transgênico na agricultura familiar.
Sua produtora foi contratada pela Monsanto do Brasil para documentar o plantio de algodão transgênico para apresentação internacional do modelo norte mineiro da transgenia na agricultura familiar. Na oportunidade, a gente simples de Catuti pôde comprovar que a imagem de durona que deixa transparecer durante a apresentação dos telejornais não se comprova na realidade. A jornalista brincou com os entrevistados e fez fãs por onde passou.
Acompanhada pelo técnico Jose Tibúrcio, gerente do programa, e do prefeito e presidente da Amams José Barbosa (Zinga), a jornalista e sua equipe documentaram um dia como outro qualquer na cidade e percorreram plantações conversando com produtores, apanhadores de algodão e seus familiares.
Detalhista, a diretora gravou diversas horas de fitas para seu documentário, procurando em cada popular uma personalidade a ser mostrada. Gente simples de Catuti que descobre a retomada do algodão com novas tecnologias e motiva empresa internacional a mostrar essa experiência fora do país e, para isso, contratou equipe de renome.

0 comentários: