quinta-feira, junho 12, 2008

CHUPETA PODE ATÉ MEDIR FEBRE DO BEBÊ

Sabe aquele malabarismo que é segurar o termômetro na hora de medir a febre do bebê? Agora imagine uma chupeta capaz de fazer isso?
A empresa farmacêutica Incoterm apresenta na Feira Hospitalar, que acontece entre 10 e 13 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o termômetro Baby Confort. É uma chupeta com um sensor dentro do bico capaz de medir a temperatura da criança. O produto é à prova d´ água e a pilha. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a invenção estará em breve nas prateleiras.

Segundo Hamilton Robledo, pediatra do Hospital São Camilo, o produto pode ser uma saída para os pais que têm dificuldade de medir a febre das crianças pequenas. “A intenção da chupeta-termômetro é benéfica e vai evitar estresse da criança e familiares. Mas é preciso que o produto seja de boa qualidade”, diz o especialista. Ele ressalta que com tranqüilidade, brincadeira e conversa é possível conseguir verificar a temperatura da criança com o termômetro convencional. “O hábito da chupeta não deve ser incentivado, porque depois é difícil tirar. Além de que chupeta não acalma a criança. O que a tranqüiliza é o ambiente familiar em que ela vive”, completa Hamilton.

0 comentários: