domingo, junho 08, 2008

CRUZEIRO VENCE VASCO COM GOL DUVIDOSO

Foi suado, mas o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, e voltou a encostar no Flamengo na liderança do Brasileirão. A raposa está em segundo com 13 pontos, igual ao Fla, mas com saldo de gols menor. O Cruzmaltino, do goleiro Tiago, principal destaque do jogo, permanece com sete pontos.
Na próxima rodada, quinta-feira, o Cruzeiro vai até o Palestra Itália encarar o Palmeiras. O Vasco, no sábado, enfrenta o Náutico no Recife.
GOL DUVIDOSO
O gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, neste domingo, no Mineirão, foi iniciado em um lance polêmico marcado pelo árbitro Wilson de Souza Mendonça. Após um chute do meia Wagner, o goleiro Thiago espalmou a bola e, quando um jogador da Raposa ameaçou roubá-la, a agarrou. O juiz não explicou ao certo o que assinalou, e ficou a dúvida se ele havia marcado o atraso na reposição.
Em entrevista ao SporTV, Wilson de Souza Mendonça disse que não marcou os seis segundos de atraso. Durante a partida, o delegado Átila Carneiro de Mendonça havia informado que esta seria a motivação. De acordo com o comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho, o juiz errou ao marcar a infração, pois Tiago não teve a posse de bola.
- O que a regra não permite é agarrar e depois oferecer ao jogo. O goleiro não teve posse de bola, ele não fez nada de errado. Foi um erro - afirma.
Para o ex-árbitro Renato Marsiglia, Wilson de Souza Mendonça fez uma interpretação errada da regra. - Se foi seis segundos, ele errou na contagem e errou feio. No mundo inteiro se faz essa defesa de dois tempos e nenhum árbitro considera isso. Não está havendo fraude. Marcar isso é não compreender o espírito da regra - diz.
Após a partida, o goleiro Tiago se mostrou inconformado com a decisão.

0 comentários: