quinta-feira, junho 12, 2008

CHITA TAMBÉM QUER A CALÇADA DA FAMA

Três estrelas na Calçada da Fama de Hollywood já foram dadas a cães – então por que a macaca Chita, companheira de Tarzan em vários filmes, não poderia ganhar uma também?
A chimpanzé de 76 anos, cujo currículo inclui a comédia de 1967 “Doctor Dolittle”, além dos longas protagonizados pelo “homem macaco”, está concorrendo pela sétima vez à honraria. Se conseguir, será a primeira macaca a ter uma estrela em Hollywood.

Os responsáveis pelo animal lançaram uma petição online para conseguir apoio junto à Câmara de Comércio a fim de que ela seja uma das contempladas em 2009. Todo mês de junho, o Comitê da Calçada da Fama seleciona uma lista de indicados para o próximo ano entre centenas de aspirantes.
A inclusão de Chita não apenas vai conferir reconhecimento a uma grande estrela internacional como também jogar luz sobre seus companheiros primatas da África que correm o risco de extinção, diz o texto do abaixo-assinado.
A solicitação lembra ainda que a cadela Lassie e o cão Rin-Tin-Tin foram imortalizados no boulevard, ao lado de personagens fictícios como Godzilla, o sapo Caco e o pato Donald.
Neste ano, Chita está numa lista junto com outros 200 artistas - a câmara geralmente escolhe cerca de 24. Segundo a porta-voz Ana Martinez-Holler, a lista de indicados será anunciada no final do mês.
O livro Guinness dos Recordes incluiu a chimpanzé em seus registros como o primata não-humano mais velho do planeta. Hoje ela é aposentada e vive em Palm Springs, Califórnia.

0 comentários: