terça-feira, junho 10, 2008

AVIÃO EXPLODE COM 217 PESSOAS NO SUDÃO

Um incêndio em um avião que pousava no aeroporto de Cartum, capital do Sudão, deixou pelo menos 20 feridos nesta terça-feira (10).
O avião levava 217 pessoas (203 passageiros e 14 tripulantes). Há pelo menos 111 sobreviventes, segundo a polícia local.
"O avião aterrissou com segurança no aeroporto de Cartum e então falou à torre de controle, que o mandou taxiar. Neste momento, houve uma explosão", disse Yusuf Ibrahim, diretor do aeroporto.
Depois da explosão, o fogo espalhou-se e consumiu toda a aeronave, que, segundo a TV local, seria um Airbus. O trabalho de resgate ainda está sendo feito, e há corpos nos destroços.
Um sobrevivente disse que o piloto tentou pousar, mas logo em seguida informou que não estava conseguindo por causa do mau tempo. Outro sobrevivente, Al Haj Bashir, disse que o pouso "não foi normal" e disse ter percebido "uma explosão na asa direita", dois ou três minutos após o pouso.
De acordo com autoridades do aeroporto, o vôo vinha de Damasco, na Síria, e de Amã, na Jordânia. Segundo a TV local, muitos dos passageiros eram turistas sudaneses.
O tempo estava fechado na hora do acidente, e a visibilidade era restrita. De acordo com o diretor do aeroporto, ainda é cedo para apontar uma causa para o desastre.

0 comentários: