sexta-feira, junho 13, 2008

RESENHA DO RÊ


AUTO-SUPERAÇÃO
Será neste domingo, às 8 da noite, no Automóvel Clube de Moc, o lançamento do livro O sol brilha para todos, de Milton Azevedo. Ele próprio conta que a obra aborda uma história de vida e superação. Trata-se, na verdade, de uma autobiografia na qual Milton narra dramas como o de ter que amputar um braço após acidente que marca para sempre sua passagem por este mundo de nós outros.
Os falíveis.

HISTÓRIAS CABELUDAS
Lançado de mão em mão, faz sucesso intramuros, com tendência a ganhar o mundo, o livro A inacabada família humana, do estudioso e pesquisador Leonardo Álvares da Silva Campos. Entre os temas abordados pelo advogado e paleontólogo estão filosofia, política, costumes, amor, história, atualidade... Nosso exemplar não sai da cabeceira, até que consigamos degustar todo o seu conteúdo.
304 páginas.

CHIQUE, NÉ!?
Gente coisa é outra fina. Olhe só o bilhetinho que este filho de dona Laura e namorado de Laura recebeu, via net, do renomado escritor e jornalista, oramente residindo na Cidade Maravilhosa, Felippe Prates:
Caro Reginauro: Estou viajando para os Estados Unidos onde, em Nova York, atuarei, a convite, como um dos mediadores dos debates que acontecerão no VII Encontro qüinqüenal mundial de estudiosos e admiradores da vida e obra de William Shakespeare. Durante a minha ausência, já providenciei para que você receba eventualmente a minha colaboração para o nosso jornal.
Um abraço do Felippe Prates.

NA CABEÇA
Nossa, como esses cruzeirenses são invejosos! Só porque o Galo perdeu de cinco para o São Paulo, não é que a Raposa cismou de perder de cinco também para um time paulista, no caso, o Palmeiras? Ontem foi um dia diferente na vida deste filho de Almenara, que pela primeira vez jogou no bicho: cachorro e porco.
5 e 18.

CONSOLO ANTECIPADO
E a Argentina, hein?! Vai pegar uma baba no Mineirão quarta-feira que vem, enfrentando o time(?) de Dunga nariz adunco. Você sabe qual a diferença entre um argentino e Bin Laden?
Bin Laden tem simpatizantes...

QUEM É QUE SABE?
Quem será o vice de quem? Esta é a pergunta que vem percorrendo os bastidores da política montes-clarense. Passada a corrida pela indicação dos candidatos a prefeito, a onda agora é apostar na figura do vice.
Homem ou mulher?

APENAS CHALASCA
Falar nisso, tem muito neguim por aí – e branquinho também – se insinuando como candidato a candidato a vice-prefeito, que não está com nada no balaio. Esses pseudo candidatos fazem isso apenas para aparecer na mídia da Malhada.
Sem ter.

GALINHAS & PAETÊS
A tarde deste domingo vai ser cheia de cocoricó lá pras bandas da Baixada da Matriz. É a Galinhada do Rick, que promete lotar o terreiro de Durães, com eles e eles, elas e elas na berlinda, como dizia Lazinho Pimenta.
E põe pimenta nisso...

NO DIVÃ
Para que o trabalho terapêutico seja eficiente é preciso subjetivar os seus problemas. Esta é a lição que vem sendo pregada pela líder das quatro feministas de Moc.
Aquela de bigode.

G (DE GRANDE) G (DE GIGANTE)
Falar nisso, está mais feliz do que nunca nosso amigo Patão Guedes, que prepara para agosto a comemoração dos 100 anos de Godô. Na pauta, um super show com Paulinho da Viola, Chico Buarque, o filho de GG Beto, Gilberto Gil e...
Bituca.

BISCOITO COM LINGÜIÇA
Depois da Festa nacional do biscoito, que superlotou ruas e botecos de Japonvar, vem aí a Festa da lingüiça, em Ibaracatu. Perguntei pro Zecão:
- Você vai?
E ele:
- Tô fora, meu!

NO OSSO
Quem está sofrendo barbaridade com esse arremedo de friozinho que chega depois das 18 é o Grêmio recreativo portadores de platina, reumatismo e artrite. Você gostaria de estar sob a pele desse pessoal?
Nem eu.

0 comentários: