quarta-feira, junho 11, 2008

NO AR PRIMEIRO ANÚNCIO PARA ALIENÍGENAS

Equipamentos do EISCAT, que enviará mensagem publicitária para 'alienígenas'

Um grupo de especialistas prepara o primeiro anúncio publicitário dirigido a extraterrestres que será lançado na próxima quinta-feira ao espaço, afirmou nesta terça-feira (10) o professor Darren Wright, da Universidade de Leicester, na Inglaterra.
O astrônomo diz que será um "momento histórico" porque "é a primeira vez que se envia um anúncio ao espaço com o objetivo expresso de se comunicar com uma vida além de nosso sistema solar".
A propaganda espacial foi feita para uma marca de salgadinhos, que se associou com os cientistas da Universidade de Leicester para realizar esse projeto publicitário espacial. O anúncio será transmitido de um radar da associação científica européia EISCAT posicionado no arquipélago ártico de Svalbard, entre a Noruega e o Pólo Norte.
O comercial, de 30 segundos, será dirigido a "possíveis consumidores alienígenas" de um sistema solar localizado a 42 anos-luz da Terra.
Segundo os especialistas, a mensagem publicitária, que viajará na velocidade da luz, só chegará a seu destino em 2050 e uma eventual resposta extraterrestre não chegaria à Terra antes de 2092.
Segundo o professor Wright, a propaganda espacial "está atualmente sendo codificada" para poder ser transmitida.

0 comentários: