domingo, junho 08, 2008

PASTORA SÔNIA JÁ ESTÁ EM LIBERDADE

A bispa Sônia Hernandes, fundadora da Igreja Apostólica Renascer em Cristo ao lado do marido Estevam Hernandes, participa no final da tarde deste sábado (7), por transmissão via satélite, de seu primeiro encontro com fiéis da igreja após deixar a prisão nos Estados Unidos. Presa desde o dia 21 de janeiro, ela foi liberada esta manhã de um presídio da Flórida.
Chamado de "Ceia dos oficiais", o encontro deste sábado acontece no Parque do Ibirapuera desde as 17h. Realizado mensalmente, o evento costuma reunir cerca de 10 mil diáconos, presbíteros, pastores e bispos da Renascer, segundo a organização. A reaparição da bispa ocorreu às 18h. Quando seu rosto apareceu no telão, ela foi ovacionada pelos fiéis.
"Como eu amo vocês. Como eu amo essa igreja. Que falta que vocês fazem. Como é bom ser provado e aprovado", afirmou Sônia no seu primeiro discurso em liberdade. "Hoje eu sei o que é estar em um lugar e não poder pregar. O Espírito Santo fala por você", complementou, em um discurso interrompido por lágrimas pelo menos duas vezes.
A bispa contou aos fiéis que, no último dia de detenção, realizou batismos dentro da prisão. “Ontem (sexta) subi num púlpito e batizei quatro pessoas”.
Livro
O marido dela, o apóstolo Estevam Hernandes também comentou a prisão. "Nós já passamos por muitas e muitas coisas, mas temos certeza e fé naquilo que a gente prega. A gente continua de pé”, disse.
Segundo ele, o casal deve publicar um livro com testemunhos sobre o que sofreram. “Os detalhes do nosso testemunho a gente vai dar quando voltar ao Brasil e no livro que a gente vai lançar, com fotos e tudo. Vamos dar o nosso testemunho”, afirmou. "Nunca, nas nossas vidas, experimentamos o sofrimento que passamos."

0 comentários: