segunda-feira, junho 09, 2008

RESENHA DO RÊ

Integrantes do Saci posam para esta Resenha, sábado à tarde: festa continuada

Na folia: Josecé, este filho de dona Laura Silva e namorado de Laura Walma

DE PÉ...
Foi sábado, durante toda a tarde e parte da noite, a festa de comemoração da vitória do Saci no carnaval temporão 2008. O couro comeu solto, para alegria dos integrantes do bloco e dos convidados.
Um luxo só.

...EM PÉ
A festa continuada teve tudo de bom, inclusive uma apimentada feijoada, onde não faltaram as ironias de Peré e Inês e as alfinetadas de Wesley e Bea. Fora os piripaques do baixinho da Kaiser e do PCdoB.
Aquele.

EXPOGOLE
Vem mais BL por aí. A Sociedade rural de Moc está convidando para confraternização com a imprensa e apresentação do projeto Expomontes 2008. Será no Clube dos fazendeiros, sexta que vem.
Às 8 da noite.

MUITO OBRIGADO
A semana começa com uma visita bastante honrosa para nós, e este bilhetinho formato 12:
Estou-lhe enviando, juntamente com umas balinhas de café, três textos: “De poesia, pintura e cirurgia plástica”, “De Montes Claros a Pintópolis” e “A brisa do Brasil beija a balança”.
Das balinhas, espero que goste.
Dos textos, rogo-lhe que dê preferência ao primeiro (“De poesia...”), publicando-o já no próximo sábado. Veja o motivo do pedido, no “post scriptum”.
Reafirmo-lhe meu agradecimento, pelo prestígio de sempre.
Um abraço,
Antônio Augusto.

FORRÓ MM
Ainda no ritmo das deferências, a diretoria do Max Min anuncia a realização de festa junina, sábado que vem, a partir das 7 da noite. Vai ter tudo que você já viu, bebeu e comeu nas festas desta época, inclusive pipoca e quentão.
E, claro, forró.

QUEM SERÁ O(A) VICE?
Pulando do pau de sebo, começam as especulações em torno dos possíveis candidatos a vice. A maior fartura está no lado do DEM, onde aparecem quatro fortes nomes, seja Jairo Ataíde ou Ruy Muniz o candidato a prefeito.
Vamos conferir?

PELA ORDEM
É possível que o vice apresentado pelos democratas até o fim deste mês seja o vereador Sebastião Pimenta, por indicação do deputado estadual do PDT, Carlos.
E põe pimenta nisso.

A VICE
Não sendo Tião, entra em cena o PP, que seria prestigiado com a indicação de Cristina, esposa do também deputado estadual Gil Pereira. Uma dobradinha e tanto, com o respaldo do Palácio da Liberdade.
E das madames.

OUTRO PROVÁVEL
Saindo Cristina de foco, entraria Ildeu Maia, também aliado de Gil e com mandiocais na zona rural que poderiam desequilibrar qualquer resultado em outubro.
Mas tem outro.

DE CÁ PRA LÁ
Só que este viria mais por querer ser do que por outro motivo: Paulo Lopes, do PV. Seria um ótimo prêmio para os nanicos, que têm no PV sua maior representação, inclusive entre os alternativos.
E as moças.

COSTUREIRO
Tadeu Leite vem costurando seu companheiro(a) de chapa vagarosamente, ao estilo do governo que se encontra no poder municipal, o chamado governo Talento.
Tá lento nisso, tá lento naquilo...

TÁ DIFÍCIL
Nesse passo de tartaruga, já atirou em direção a Raquel Queiroz Muniz e Ana Maria Resende, sem aparentemente acertar o alvo. Ambas garantem que jamais abandonarão a opção de seus maridos.
Daí...

METADE x METADE
O prefeito nem atos nem desatos encontra-se acossado contra a parede. Não terá como escolher o vice de sua preferência, tendo que aceitar a imposição do PT. Como antigamente: o pai é que escolhia o noivo da filha... E PT está rachado como sempre: de um lado, indicou Sued; e do outro, Marcos Maia. Parece que essa indicação vai terminar de forma bem prosaica.
No brogodó.

0 comentários: