sexta-feira, junho 20, 2008

AÇÃO POLICIAL ACABA COM TIROTEIO NO FEIJÃO

Por Gissele Niza
O tráfico de drogas no Cidade Cristo Rei, o conhecido Feijão Semeado, identificado pela polícia como zona quente de criminalidade, sofreu nova baixa na tarde de ontem, quinta-feira. Em mais uma ação de equipe da Rocca – Rondas ostensivas com cães, sob o comando do cabo Edílson Fernandes, um homem foi preso e um menor apreendido, além de ser retirada de circulação duas pistolas e grande quantidade de drogas.
Em menos de uma semana, já foram apreendidas seis armas, inclusive de uso exclusivo das forças armadas, 16 suspeitos de atuar no tráfico de drogas foram detidos e cerca de um quilo de drogas apreendidos.
As detenções de ontem foram efetuadas após denúncia anônima de que dois homens estariam trocando tiros com traficantes rivais nas vielas do aglomerado.
Imediatamente, a Rocca seguiu para a Rua Antônio Olinto, onde deparou com o suspeito Warley Souza Costa, 21 anos, conhecido por Tati, que estava armado com uma pistola semi-automática Taurus 575 calibre 7.65, municiada com onze cartuchos intactos.
No momento da prisão de Tati, o menor P.D.B.J., de 17 anos, tentou fugir dos policiais pulando os muros das residências, sendo dominado e apreendido com uma pistola calibre 635.
O menor informou aos policiais que dispensou doze cartuchos intactos do mesmo calibre, porém, as munições não foram localizadas.
Dando continuidade à ação policial, foi realizada revista na casa do menor onde os policiais localizaram e apreenderam quase meio quilo de drogas, sendo quarenta pedras de crack já embaladas para comercialização, cinco tabletes de maconha prensada - pesando 225,14 gramas - e dois tabletes de pasta base de crack, pesando 109,25 gramas.
Segundo informações da PM, Tati e o menor são suspeitos de trabalharem para traficante conhecido da região que disputa o monopólio do tráfico de drogas na cidade. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia civil, onde prestaram depoimentos.

0 comentários: