domingo, junho 15, 2008

I CAMPEONATO DE ARREMESSO DE CELULAR

O publicitário Felipe Guedes, de 31 anos, proprietário de nada menos que três telefones celulares (dois pessoais e um corporativo), resolveu protestar na tarde deste sábado (14) contra operadoras de telefonia celular e a dependência dos tempos modernos desses aparelhos. Tudo de uma forma bem humorada. Ele participou no 1o Campeonato Brasileiro de Arremesso de Celular, realizado em um clube na Zona Oeste capital.
"Achei a idéia divertida. Eu vim pelo protesto. Devo ter em casa uns 10 celulares que já não uso mais. A gente fica amarrado às operadoras (de telefonia celular)", afirmou ele, que lançou seu aparelho a uma distância de 67,47 metros e venceu o concurso. Como prêmio, outra ironia – o vencedor ganhou um novo telefone celular. Ele conta que tentou ficar sem celular, quando foi assaltado há cerca de sete anos, mas não conseguiu. "Sou completamente dependente", concluiu.
Já a marchant Melina Valente, de 34 anos, que não desceu do salto alto para o arremesso, não foi tão bem sucedida: alcançou a distância de apenas 12,5 metros - a pior performance. "Não estava entre as minhas prioridades ser arremessadora de celular", brincou. Ela conta que decidiu participar como uma espécie de "experiência antropológica" e sem qualquer preconceito. "São interessantes eventos na cidade, como os flash mobs, que dizem muito sobre a contemporaneidade."
Ao final, houve um arremesso coletivo de celulares. O concurso, que nasceu na Finlândia, foi organizado pela primeira vez no Brasil por Fernando Muylaert, apresentador do programa "Vida Loca Show", do canal pago Multishow. De acordo com a organização do evento, 70 pessoas se inscreveram para arremessar seus celulares, mas nem todos compareceram. Ao todo, foram 45 arremessos. Todos os participantes obrigatoriamente doaram o seu celular, ou o que sobrou dele, para a organização. Os aparelhos serão reciclados.

0 comentários: