sexta-feira, junho 20, 2008

RESENHA DO RÊ

AMICÃO
· Pelo semblante do dono nota-se a docilidade desse autêntico Labrador que, mesmo acochado por uma coleira cruel e oprimido no seu direito de ir e vir, permanece manso como um coelho e meigo como uma donzela machadiana. As gotículas que se desprendem de sua língua asfante são a prova maior de que o melhor amigo do homem é, também, seu mais obediente vassalo.
E nada reclama.


ÁS SUAS ORDENS!
· E este é o General famoso do Santo Inácio, onde comanda o pedaço e dá as ordens, não permitindo que a violência impere no terreiro de Ogun. Só ele pode imperar. A patente diz muito, mas fala mais alto a autoridade de quem a ostenta.
Parabéns, comandante!

INDAGA
· Xu Medeiros comandava na noite de ontem mais uma rodada de indaga no estabelecimento de Gera, o popular Tidoca. Só faltou Nice pra colocar lenha na fogueira dos fiéis adversários de 5 de outubro, cada um mais valente que o outro.
Só no gogó.

COR PÚRPURA
· A beleza negra faz reverência ao colunista e promoter JJ, amanhã à noite no AC. Na pauta, a entrega de troféus aos melhores do CMNP – Carnaval mês das noivas da prefeitura.
Estaremos lá.

ANAVANT
· Outro júri nos espera na quadra do colégio Indyu, que promove também amanhã, no início da noite, o festival de quadrilhas (de São João). Cristiano Júnior será o noivo-mor e Rose, a noiva.
Falta o padre...

NA DUQUE DE CAXIAS
· Um pouco mais tarde tem a festa de Michica, no clube do Ferró. Zeca e Dr. Gilbert já confirmaram presença.
Fora o Bráulio.

SURDA-MUDA
· Em Mirabela, Vivo é morto, pois a operadora até hoje não resolveu o problema do sinal. Para falar com este filho de dona Laura e namorado de Laura, Joselito Almeida tem que vir ao trevo da fábrica de cimento, onde a Vivo volta a viver.
Claro!

IDÉIA DE JERICO
· Por falar na terra dos Rodrigues-Veloso, caminhões estão fazendo as maiores peripécias para se livrarem da balança do estado instalada a pouco mais de 3 km do centro da cidade. Alguns não respeitam passeios nem acostamentos, faltando derrubar a dita cuja.
Passam com tudo.

ENTENDEU, DORA?
· Quem adora trocadilhos é meu chapinha Jarbas Pimenta. Como este: ética se conhece pelos atos.
E não com atos...

NU NO CEMITÉRIO
· Já mandei fazer a placa do meu jazigo: Aqui dorme um homem sonhador ou aqui sonha um homem dormidor.
Para sempre.

0 comentários: