segunda-feira, junho 16, 2008

DELEGADO PRENDE 11 MILITARES DO EXÉRCITO

A juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio decretou nesta madrugada a prisão temporária, por 30 dias, de 11 militares do Exército. O pedido foi feito pelo delegado Ricardo Dominguez, da 4ª DP (Central do Brasil), que apura o envolvimento desses militares com o homicídio de três jovens detidos no sábado no Morro da Providência.
Os 11 militares são acusados de terem entregue três moradores do Morro da Providência a traficantes do Morro da Mineira, no Catumbi, controlado por uma facção rival do tráfico de drogas.
Os corpos dos três moradores foram encontrados neste domingo no Aterro Sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias, com diversas marcas de tiros.
De acordo com o delegado, todos os 11 militares - entre eles um oficial, três sargentos e sete soldados - serão indiciados por triplo homicídio. Em depoimento, alguns dos militares teriam confessado o crime. Ainda segundo o delegado, os 11 militares estão presos administrativamente no Comando Militar do Leste (CML).
Funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) de Duque de Caxias informaram que os corpos dos três jovens foram examinados e liberados. Eles serão transferidos na manhã de segunda-feira para o Cemitério São João Batista, em Botafogo, onde serão enterrados. Ainda não há horário marcado para os sepultamentos e não se sabe se os corpos serão velados.

0 comentários: